quarta-feira, 4 de março de 2009

Novidades na comunicação cristã

R. R. SOARES CRIARÁ FACULDADE DE COMUNICAÇÃO
O presidente da Igreja Internacional da Graça de Deus, missionário R. R. Soares, anunciou no final de fevereiro através do programa “Show da Fé”, transmitido no horário nobre da Rede Bandeirantes, a criação da “Faculdade do Povo”. A instituição irá ofertar, a princípio, os cursos de Propaganda & Marketing, de Rádio & TV e de Jornalismo. O Ministério da Educação e Cultura credenciou em 29 de janeiro os cursos de comunicação social para serem ofertados pela igreja. Ainda não há data definida para o início das atividades. A igreja de Soares também ganhou destaque nesse início de mês por ter comprado do grupo Abril o canal 30, de São Paulo. Trata-se de um canal de TV fechado, mas que tem autonomia para transmitir até 11 onze horas de programação aberta. Isso pode explicar porque Soares quer abrir uma faculdade: formar profissionais para a produção em canais de sua propriedade. (Com informações em AdNews)

RENATO CAVALLERA LANÇA AGREGADOR DE PODCASTS CRISTÃOS
O podcaster Renato Cavallera, provedor de conteúdo da Rede G+ de sites cristãos e figura freqüente na blogosfera evangélica, lançou nesta terça-feira o podC, um agregador de podcasts cristãos. A idéia é divulgar as diversas produções publicando-as num só lugar. Os podcasters cristãos podem se inscrever gratuitamente no novo serviço e adicionarem os trabalhos na lista de atualizações do podC. Se para os produtores a iniciativa contribui na divulgação e interação dos conteúdos, para os ouvintes de podcasts é uma ótima ferramenta no acompanhamento das boas produções do gênero. O podC é inspirado no TeiaCast, um agregador não segmentado de podcasts, e no trabalho da Blogosfera Cristã, lugar onde se reúnem os blogs evangélicos do Brasil. Os podcasts são arquivos de áudio transmitidos e disponibilizados via internet. O termo surgiu da junção de iPod (tocador da Apple) e broadcast (transmissão via rádio). A podosfera é o conjunto de podcasts divulgados na Web. Os áudios podem oferecer seleções musicais, conteúdos jornalísticos e tratar dos mais diversos assuntos, numa espécie de "blog para ser ouvido".
Confira o aqui o podcast número 6 do pessoal do Podscrer. É sobre as meninas do Barlow Girl, banda americana formada pelas irmãs Rebecca, Lauren e Alyssa. Essas e outras produções interessantes você pode agora encontrar num só lugar: no podC.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO