terça-feira, 28 de abril de 2009

Podcast é nova moda entre cristãos na internet


É inevitável reconhecer que hoje os blogs são a grande e principal arma não só para desabafar e falar de sua vida pessoal, mas também para opinar, estudar, conhecer e aprender sobre determinado assunto.
Esta facilidade aos poucos vem sendo ultrapassada pela nova sensação do momento: os podcasts. Poucas pessoas devem saber, mas hoje já existe vários podcasts cristãos falando de tudo um pouco, desde estudos bíblicos, a opiniões com ou sobre música gospel, pregações, evangelismo e até mesmo podcasts cristãos voltados para o humor.
Podcast são como blogs, só que em áudio. Talvez esse seja o principal motivo para que essa mídia estoure tanto, a facilidade de gravar e de interagir com os ouvintes é muito maior e mais intima, visto que é possível levar o podcast para qualquer lugar, baixando-o e gravando-o em algum tocador como CD, MP3 Player, MP4 Player, celular, iPod, iPhone e etc, fato que os blogs não podem fazer.
Podcasts se assemelham a rádios comuns, porém, a diferença mais marcante é o fato de que o ouvinte é quem faz a programação, já que ele quem escolhe sobre qual assunto quer ouvir em cada programa/episódio do podcast, criando assim uma programação própria, uma facilidade que as rádios não tem e que faz uma grande diferença.
Em geral vários pastores, líderes de louvores e missionários já tem seus podcasts, outros são comandados por jovens ou estudiosos da Palavra, ou até retirados de pregações diretos de alguma Igreja ou de programas de rádio. Alguns podcasts já conseguiram destaque fora do circulo Cristão chegando a ganhar prêmios importantes, o que mostra a força e potência desta mídia.
Para conhecer mais sobre Podcast Cristão e ouvir vários podcasts diferentes você pode acessar o site http://www.podc.com.br/ onde são relacionados diversos podcasts cadastrados, anunciando sempre quando há algum episódio novo sendo lançado por algum podcast afiliado. Também é possível encontrar episódios de podcasts através de seu tema ou conteúdo, facilitando assim o estudo do tema e possibilitando também ao ouvinte conhecer diversos pontos de vista diferentes a respeito do mesmo assunto, divulgando assim vários podcasts diferentes ao mesmo tempo.

Por Renato Cavallera em PodC e em Gnotícias.

SAIBA +:
Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, pps, etc...) pela Internet, através de um Feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automático do conteúdo de um podcast. A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho de mídia digital da Apple de onde saíram os primeiros scripts de podcasting - e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). A série de arquivos publicados por podcasting é chamada de "podcast". O autor (ou a autora) de um podcast é chamado(a) "podcaster". (Via Wikipedia)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO