quinta-feira, 2 de julho de 2009

PureNRG: louvor teen com energia positiva


Eles fazem um som vibrante, energético, animado e dançante. Ainda são adolescentes, mas estão bem assessorados. O trio pop cristão PureNRG, nome que sugere a expressão “pure energy”, é formado por Caroline Grace Elizabeth Williams (14 anos), Laura Carolyne Joyce Myers (13 anos) e Jordan Ryan Yates (16 anos). Juntos oficialmente desde 2007, quando lançaram o primeiro álbum, eles rapidamente se tornaram um dos mais populares grupos teen dentro e fora dos círculos cristãos, fazendo sucesso nos hits da Rádio Disney, rede da Disney com conteúdo voltado para crianças, adolescentes e jovens. A música do trio tem na retaguarda a experiência da equipe Rob & Hawkins, responsável pela gravação, e do reconhecido produtor Mark Hammond, que também assina trabalhos com os trios femininos Everlife e Cheetah Girls e com a cantora Ashley Tisdale, famosa por seu papel na série High School Musical. A direção do grupo é por conta de Brandon Hargest, que traz para o PureNRG o conhecimento de anos à frente do Jump5 – grupo teen que ficou “velho” e se dissolveu em 2007, após oito anos de formação. PureNRG foi apresentado ao público na turnê de despedida do Jump5, herdando, de certa forma, os fãs daquele grupo.

As garotas do PureNRG se conheceram por freqüentarem a mesma turma de uma escola de dança. Jordan veio mais tarde, quando entrou para a mesma escola. Eles estão envolvidos com a dança desde os três anos de idade e agora também se empenham em fazer vocais em grande estilo. Apesar da pouca idade, a capacidade vocal do trio tem sido bastante elogiada, mas o que realmente chama a atenção é o estilo performático do grupo nas apresentações ao vivo, que inclui coreografias com passos, movimentos e acrobacias complexas. A energia gasta nas performances tem como motivação o desejo de cada componente em difundir o evangelho. Conforme texto no site oficial do grupo, o PureNRG tem a missão de entreter, educar e promover os valores cristãos para os jovens, utilizando mensagens elevadas e saudáveis, juntamente com a música e a dança, a fim de exercer o papel de um modelo positivo. “Pura, a energia positiva será a força motriz do nosso grupo e a nossa mensagem para ajudar a transpor a distância entre jovens e adultos. Nosso objetivo é ensinar a garotada a estar com Deus e mostrar uma escolha positiva aos jovens da nossa faixa etária”, dizem no texto.

O currículo de PureNRG inclui participações com MercyMe, Barlow Girl e Skillet, no festival Winter Jam, presença nas coletâneas "WOW Next 2007" e "WOW Hits 2008", uma turnê internacional na Noruega e ainda apresentações no Soul Children’s Festival, evento educacional para crianças em idade escolar realizado na Noruega, Suécia, Dinamarca e Irlanda. Na agenda para 2009 estão programados eventos de missões evangelísticas no Texas, em agosto, e uma viagem ao México, em outubro. De imediato, a expectativa é para o lançamento do quinto álbum do trio, “The Real Thing”, no próximo dia 14.

Discografia:
"PureNRG" (2007)
"Here We Go Again" (2008)
"A PureNRG Christmas" (2008)
"reNRGized' (2009)
"The Real Thing" (2009)

Links:
Site Oficial: http://www.purenrgonline.com/
MySpace: http://www.myspace.com/purenrgonline
Perfil LastFM: http://www.lastfm.com.br/music/pureNRG
Artigo Wikipedia (inglês): http://en.wikipedia.org/wiki/PureNRG

Confira abaixo clipe do hit “Here We Go Again” e o single “Radio”, do novo álbum:



(Com informações de Wikipedia e Jesus Freak Hideout)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO