terça-feira, 11 de agosto de 2009

Clássicos de terça: "Cristo Faz A Cabeça"

Quando a banda Actos 2 tentava assimilar a mudança de nome para Kadoshi, "Cristo Faz A Cabeça", uma composição do pastor Silas Furtado, era o som que fazia a cabeça da galera jovem em eventos, festivais, encontros na igreja e, em casa, através de fitas K7. A música foi gravada no álbum "Encontro", o primeiro com a assinatura Kadoshi, de 1992, mas já o quarto trabalho da discografia de Silas, contando-se os três LPs (disco de vinil) gravados por ele na década de 80. O ministério da banda Kadoshi remonta ao começo dos anos 70, em São Paulo (SP), quando o grupo ainda tinha o nome de Os Redimidos. A partir de 1980, com a presença do pastor Silas Furtado à frente do trabalho, passou a chamar-se de Actos 2, e depois, no início da década de 90, mudou definitivamente para Kadoshi. As mudanças ocorreram por conta das inúmeras formações que o grupo teve ao longo dos anos. No entanto, independente da nomenclatura, a trupe do pastor Silas influenciou de forma marcante a música evangélica brasileira, escrevendo uma história que não pode ser alterada.

O vídeo abaixo é um registro ao vivo de "Cristo Faz A Cabeça", gravado na segunda edição do festival SOS da Vida, em 1992:

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO