sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Breaking The Silence muda de nome e retorna em nova gravadora

A banda Breaking The Silence agora se chama The Letter Black. A mudança marca a estreia do grupo pela gravadora Tooth And Nail, selo que geralmente aposta em novos talentos do rock. O EP “Breaking The Silence”, com seis faixas, traz o título do “velho” nome, mas a banda apresenta um som modificado, mais moderno, diferente do primeiro álbum. Para mostrar as novidades, o grupo pega carona no “Awake & Alive Tour”, turnê de lançamento do novo álbum do Skillet pelos EUA. Bem acompanhados e assessorados, tudo isso já é um novo começo para o grupo que estava apenas começando.

The Letter Black é liderada pela vocalista Sarah Anthony, seguida por seu marido, Mark Anthony (guitarra, vocal), Mat Slagle (bateria) e Terry Johnson (guitarra). Formado em 2006, o grupo retorna com uma base forte de fãs, estabelecida a partir do álbum “Stand”, lançado em 2007. Apesar de o primeiro CD ser apenas mediano, a banda tem uma performance ao vivo muito boa. Tanto o álbum como as apresentações logo chamaram a atenção das gravadoras. Após a banda ser cortejada por vários selos, o casamento se deu, enfim, com a Tooth And Nail, sob a batuta do produtor Toby Wright, que já assinou trabalhos de Korn e Alice In Chains.

O nome da banda (algo como “A Carta Preta”, numa tradução livre), é uma referência às circunstâncias da vida, envolvendo coisas boas e ruins. Mark Anthony explica: “Nossas músicas não são sempre felizes, mas sim sobre as situações da vida real. Todos nós passamos por diferentes capítulos em nossas vidas e, nesses capítulos, escrevemos cartas de bons e maus momentos. Algumas cartas estamos felizes em compartilhar. Outras, não estamos tão orgulhosos em revelar. Mas The Letter Black lembra-nos dos erros do passado que fizemos e nos ajuda a não cometer os mesmos erros”.

Ouça no MySpace do grupo faixas do novo EP. Confira abaixo “Stand”, faixa-título do primeiro álbum:



(Via New Release Tuesday e Apenas Música)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO