quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Close: uma banda brasileira de meninas

O perfil delas no PalcoMP3 e em outros links está sem atualização. Mesmo que não estejam mais em atividade, dá para conferir o trabalho delas na internet. Close é a banda das meninas Juliana Carvalho (guitarra), Hallaine David (violino), Andréa Accioly (vocal), Marília Veloso (bateria) e Celinha (baixo), formada em 2002, em Recife (PE). A ideia e o nome do grupo saíram a partir de um encontro informal na casa de uma das integrantes. A proposta era fazer um rock alternativo, com músicas que transmitissem o que o nome da banda sugere: Close – mais perto de Deus. E as influências musicais para isso eram boas: DC Talk, Cold Play, Radiohead, U2, A-ha.

Com composições em inglês e em português, a banda já se apresentou em diversos eventos e festivais, inclusive conquistando prêmios. Em 2007 elas gravaram um CD de forma independente com tiragem limitada de 50 cópias, apenas para registrar o trabalho até então executado. Depois disso, o projeto infelizmente perdeu fôlego e, embora não exista nenhum anúncio oficial, a banda parece estar mesmo “closed”. Uma pena.

Perfil no MySpace
Perfil no Purevolume

Confira um clipe com a música "Redoma":

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO