segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Boanerges – heavy metal da Argentina


Pode alguma coisa boa sair da Argentina? O som da banda Boanerges prova que sim. O grupo, de Buenos Aires, faz um heavy metal melódico com estilo e de primeira qualidade. O vocal é feminino, as composições são em espanhol e os instrumentais não deixam a desejar. Embora sem uma discografia extensa, muito devido à falta de aceitação pelo tipo de som e às dificuldades em se lançar de forma independente, a banda está na estrada há quase vinte anos, levando a mensagem do Evangelho através do estilo musical que abraçaram.

Boanerges, termo aramaico para “Filhos do Trovão”, conforme texto de Marcos 3:17, surgiu em 1990 com Gabriela Sepúlveda e os irmãos Marcelo (marido de Gabriela) e Gustavo Rodríguez. Aos três se juntariam Alberto Sabbatini, Eduardo Subik e Hernán Fortuna, completando a formação original protagonista de diversas apresentações pela Argentina e pela gravação do primeiro material da banda: uma fita cassete demo, lançada em 1993. Cinco anos mais tarde, em 1998, viria o primeiro álbum: “Señales Antes Del Fin”. O trabalho recebeu ótima aceitação e obteve boas citações e indicações em revistas do Japão, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e em países de língua hispânica.

A partir de 2000, a banda sofreu com mudanças na formação. Interesses pessoais, obrigações familiares e trabalhos em outras bandas motivaram a saída de Hernán Fortuna e Gustavo Rodríguez. As ausências foram supridas, mas as alterações atrasaram o projeto de gravação de um novo álbum. Apenas o EP “Más Allá Del Umbral”, com quatro faixas, foi gravado em 2002 e lançado oficialmente em 2003, numa produção que serviu para não deixar o público sem novidades, após cinco anos do primeiro lançamento. Com o EP na praça, Boanerges priorizou as apresentações ao vivo. Além de shows pela capital argentina, a banda fez passagem inédita em Assunção (Paraguai) e também em São Paulo, em novembro de 2004, no festival SOS da Vida.

Em 2006 foi lançado um novo EP com regravações e algumas faixas inéditas. Um álbum totalmente novo viria mesmo só em 2009, com “Hora Novena”. O CD traz 12 faixas que comprovam a maturidade da banda e deixa aos fãs a sensação de que a espera valeu a pena.

Boarnerges é:
Gabriela Sepúlveda (voz)
Walter Estébez (guitarra)
Javier Fracchia (guitarra)
Marcelo Rodríguez (baixo)
Gastón Morales (teclados)
Alberto Sabbatini (bateria)

Links:
Site Oficial: http://www.boanerges.com.ar/
MySpace: http://www.myspace.com/boanergesmetaloficial
Twitter: @boanergesmetal
Facebook: Boanerges

Confira abaixo clipe com a música “La Gran Batalla” do EP “Más Allá Del Umbral” e também um clipe com fotos de shows da banda:





(Com informações de Jazz&Rock)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO