quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Navegue pelo Mapa do Metal


Para quem quer conhecer toda a “árvore genealógica” de um estilo, o mapa do metal é um trabalho fantástico e essencial. Desde os primeiros passos para um som mais pesado, dentro do blues, garage e psychedelic rock até os primórdios do hard chegando ao heavy metal e suas dezenas de subdivisões e gêneros relacionados.

Cada estilo tem sua explicação teórica e principalmente algumas das músicas ícones relacionadas para streaming, fácil e direto. Você pode literalmente acompanhar as linhas que ligam uma vertente à outra, passear pelas décadas, indo em várias regiões do mundo: EUA, UK, América do Sul, Escandinávia, Oriente Médio, etc. Belo trabalho de Patrick Galbraith e Nick Grant.

Tanto para quem é profundo conhecedor quanto pra quem está afim de descobrir um pouco mais, o site oferece um guia completo: http://www.mapofmetal.com/.

Fonte: Whiplash (via ModaNaMúsica)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO