quarta-feira, 4 de maio de 2011

Festival de bandas gospel movimenta o sábado em Joinville

As bandas gospel de Joinville podem marcar na agenda: todo mês de maio elas terão espaço para divulgar a sua música. A pedra fundamental desse projeto será lançada nesse fim de semana, com o primeiro AGT Gospel Festival. Sob a chancela do guitarrista Neto Stenger, o evento acontece sábado (7), no piso superior do Shopping Cidade das Flores.

A realização de um encontro voltado exclusivamente para a música gospel é desejo antigo de Neto. “É um estilo musical ainda com pouco espaço em Joinville. A ideia é ter um evento no calendário anual da cidade, até para as bandas irem se preparando com antecedência”, explica.

No sábado, as bandas subirão no palco montado no shopping. Para chegar a esse time, Neto lançou a ideia num blog e abriu inscrição para os grupos: em pouco tempo, 30 bandas se inscreveram. Destas, dez foram selecionadas e concorrerão a um amplificador meteoro, uma guitarra Tagima e um mês de aulas na Academia de Guitarra Neto Stenger. “Todas têm muita qualidade”, promete o organizador.

Com o evento já estabelecido, Neto espera que a concorrência se acentue nas próximas edições. O músico acredita que, aos poucos, a música gospel tem encontrado seu espaço nas rádios e o com o público, principalmente por causa de sucessos como a Rosa de Saron. “Na minha opinião, hoje os melhores músicos estão no gospel. Geralmente eles têm mais percepção, estudam e são melhores na criação”, argumenta.

Um sinal dessa mudança, salienta, está no interesse cada vez maior de seus alunos em conhecerem a música gospel, temática que pode abranger diversos estilos como metal, reggae e pop. “Tem gente que não é do gospel, mas curte essas músicas por causa da linguagem do som, reconhecem a qualidade mesmo que a letra fale de Deus”, explica.

A Identidade Suprema, que fará um show especial no festival, é um exemplo. A banda é focada no metal, e há algum tempo passou a inserir essa temática em suas letras. Tanto que, juntamente com a Amados Ministério, são eles que farão a abertura do show (saiba mais aqui) do Rosa de Saron em Joinville, no próximo dia 14.

Resumo da Ópera:
O quê: AGT Gospel Festival
Quando: sábado, às 15hs
Onde: piso superior do Shopping Cidade das Flores
Quanto: R$ 10
+ Info: http://www.agtgospelfestival.blogspot.com/

Por Edson Burg, publicado originalmente no jornal Notícias do Dia em 03/05/2011

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO