sexta-feira, 24 de junho de 2011

Conheça a música eletrônica de Owl City


Owl City não é uma banda, mas tem um som como se fosse. Trata-se de um projeto musical de synthpop do músico americano Adam Young, marcado pela influência da música eletrônica europeia. O synthpop é uma vertente da disco music em que os instrumentos predominantes são os teclados e os sintetizadores, capazes de reproduzir a sonoridade de uma rockband em formação clássica – guitarra, baixo e bateria. O som da banda virtual de Young é fundamentalmente imagética e, inegavelmente, criativa. Antes, ou sobretudo, ainda é cristã.

A carreira de Young começou em 2007, com o lançamento do EP “Of June”, de forma independente. Em 2008, veio o primeiro álbum “Maybe I’m Dreaming”, também produzido de maneira independente, mas que rendeu o reconhecimento necessário para atrair os olhares de uma gravadora – a Universal Republic. Com o novo selo, o músico lançou “Ocean Eyes”, em 2009, álbum que rendeu o topo nas paradas musicais, especialmente das voltadas para a música eletrônica, dos Estados Unidos e Canadá, com o single “Fireflies”.

As músicas “The Technicolor Phase” e “To The Sky” já viraram trilha sonora de filmes. A primeira em “Alice no País das Maravilhas” (Tim Burton) e a outra em “A Lenda dos Guardiões”. Atualmente, Young trabalha na divulgação de mais um álbum – “All Things Bright And Beautiful” – e na produção novos clipes. Confira neste link, uma entrevista recente com o músico.

Discografia:
2007 – “Of June” (EP)
2008 – “Maybe I’m Dreaming
2009 – “Ocean Eyes
2011 – “All Things Bright And Beautiful

Fireflies” (“Ocean Eyes”, 2009):


Umbrella Beach” (“Ocean Eyes”, 2009):


(Com informações do Wikipedia)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO