quarta-feira, 13 de julho de 2011

A história da música moderna num infográfico interativo


O jornal britânico The Guardian publicou uma série de reportagens contando a História da Música Moderna através de seis gêneros principais – pop, rock, hip-hop e rhythm & blues, indie, dance, world & folk, e jazz. O trabalho gerou um guia interativo disponibilizado no site do jornal. Cada estilo tem uma página própria onde é possível ouvir uma playlist com as 100 músicas mais importantes e conferir os 50 eventos de destaque relacionados ao gênero.

O infográfico traz uma timeline interativa que permite aos usuários viajar pela história da música desde 1899 até junho de 2011. Informações como o surgimento da primeira banda de jazz, a primeira gravação de uma música e artigos interessantes sobre nomes como Louis Armstrong, The Beatles e Bob Dylan, entre outras referências, estão no material. Casos polêmicos envolvendo os artistas, como as prisões de Jim Morrison e a primeira experiência dos Beatles com o LSD através de Peter Fonda em uma festa na mansão da Playboy, também estão listados.

Abaixo um clipe em stop motion, preparado especialmente para divulgação da série:


O link do material, onde também é possível baixar as playlists, é:
http://www.guardian.co.uk/music/interactive/2011/jun/11/history-modern-music-timeline

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO