quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conheça a banda paralela do vocalista do Jars Of Clay, Dan Haseltine


Os apreciadores das influências eletrônicas presentes na musicalidade já bem característica da banda Jars of Clay certamente vão gostar do experimentalismo nostálgico do synthpop produzido pelo grupo The Hawk In Paris, formado pelo vocalista do Jars of Clay, Dan Haseltine, e pelos experientes produtores Jeremy Bose e Matt Bronleewe, esse último um ex-integrante do Jars que foi guitarrista nas primeiras gravações demos do grupo.

The Hawk In Paris surgiu sem muitas pretensões em 2009, quando os três amigos músicos, ex-colegas de faculdade, se reencontraram depois de dez anos. A criação do projeto se firmou como uma forma de reinvenção musical, revelando a capacidade em escapar do trabalho convencional feito pelos integrantes em suas carreiras individuais. Cada qual trazendo as experiências em produção e composição, os membros do trio se permitiram à inventividade na criação de novas estruturas mesclando um pop acústico moderno com as pegadas eletrônicas oitentistas.

O resultado desse trabalho paralelo está expresso no EP “His + Hers”, lançado no dia 13 de setembro. Apesar de tecnicamente ser uma estréia, o projeto já nasceu com a excelência conhecida de seus criadores. Em sete canções marcadas por um lirismo melancólico, The Hawk In Paris revela o amplo leque de influências presentes na obra. Os pioneiros da música eletrônica Thomas Dolby e Kraftwerk, bem como os gigantes do synthpop dos anos 80, Eurythmics, NIN e Depeche Mode, em contraponto com uma nova geração de representantes do estilo, tais como M83, Trentemoller, The Friendly Fires, Gotye, Owl City e The Temper Trap, estão referenciados no trabalho.

O EP “His + Hers” é apenas o começo de algo que promete ser mais do que um projeto musical paralelo de seus criadores. O álbum completo está previsto para sair no início de 2012, com possibilidade de turnê de divulgação. Outros planos preveem ainda a colaboração de artistas convidados, produção de remixes e novas experimentações musicais. O Amplificador recomenda o download legal do EP pelo site Noisetrade (também disponível para venda no iTunes e AmazonMP3).

Tracklist de “His + Hers”:
01. The New Hello (Hers)
02. Put Your Arms Around Me
03. Curse the Love Songs
04. Between the World And You
05. Science Fiction
06. Simple Machine
07. The New Hello (His)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO