sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Banda Aeroilis anuncia fim das atividades


A banda florianopolitana Aeroilis divulgou uma nota oficial no último dia 10 de fevereiro, informando aos fãs o encerramento das atividades. “Tivemos uma conversa onde decidimos que não continuaríamos como banda. Por motivos particulares decidimos tomar rumos diferentes e novos projetos”, diz o texto intitulado “O ciclo fechou”, assinado pelo baterista Arvid Auras. Com a decisão, Santa Catarina (e o país) perde um de seus poucos (e valiosos) representantes do rock cristão.

Na nota, o grupo ainda faz agradecimentos a amigos e parceiros da banda e avalia a trajetória de 12 anos de atuação. “Fomos além do esperado, e creio de coração, que conseguimos deixar uma pequena contribuição”. Formada em 2001, o Aeroilis deixou em dois CDs – “Aeroilis” (2004) e “Nada Mais Além” (2010) – a marca de um som peculiar, enriquecido por letras bem escritas, como a do vídeo abaixo.


Íntegra da “nota de falecimento”:
Então… Coisa difícil é ter que dar notícia ruim. Não há quem goste de dar e muito menos de receber, mas em muitas ocasiões ela se faz necessária.
Nesta semana que passou tivemos uma conversa onde decidimos que não continuaríamos como banda. Por motivos particulares decidimos tomar rumos diferentes e novos projetos.
Em 2001, eu (Arvid), Raphael Campos e Eduardo Galvani selamos os novos ideais sonoros com muitos cafés e conversas na Lagoa da Conceição, nesse meio tempo, dois CDs surgiram, muitos amigos passaram pela banda e muitos foram surgindo pelo caminho, talvez essa seja a grande contribuição que a banda deixou para nós. Fomos além do esperado, e creio de coração, que conseguimos deixar uma pequena contribuição.
Somos gratos a todos que participaram desse período conosco, seria injusto não citar e agradecer algumas pessoas que foram tão importantes como: Leone, Elton (Rols), Ivan Magaiver, Feijão, Galvani, Joni, Helon, Neto (Bompastor), Rodrigo Correia e mais recentemente, Oziel. Foram muitos parceiros, então vai ser difícil lembrar todos, mas fica aqui o nosso muito obrigado.
 O ciclo fechou, o Aeroilis acabou e tomamos o último café como banda, lembrando de coisas que passamos e reafirmando a amizade que permanece entre nós.
Arvid Auras

1 Comentário:

Willian disse...

Simplesmente triste, uma grande perda.
A letra e o som deles era único, em especial o show no Volta pra Casa 2 em Joinville que foi sensacional, levantando a galera em meio a todos os problemas.

Vão deixar saudades.

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO