quarta-feira, 18 de março de 2009

A espera pelo novo

O pessoal do It Sounds Like fez um top 10 dos álbuns mais esperados para 2009. Fazer listas é complicado, afinal cada pessoa espera ansiosamente o que mais gosta e o que costuma acompanhar, independente das escolhas e opiniões alheias. Alguns artistas, no entanto, são unanimidade (ou quase) porque têm sempre um grande número de fãs (ou apenas simpatizantes) querendo saber “o que os caras vão inventar dessa vez”. As novidades do Jars of Clay e do Switchfoot são bastante aguardadas só pelo fato de serem de quem são. O Switchfoot está em estúdio gravando o próximo álbum, ainda sem título, anunciado para estrear entre junho e setembro. O Jars, em dia com a previsão de lançamento, estréia em 21 de abril o “The Long Fall Back To Earth”, do qual já se pode ouvir um preview através do MySpace da banda.
Jars of Clay traz som "retro-futurista" em novo álbum, juntando inovações com uma sonoridade típica dos anos 80.

Outra dupla de bandas da qual se aguarda boas novidades é o Sixpence e o Newsboys. Talvez nem tanto pelo som, mas porque eles estiveram no limbo nos últimos anos e agora estão mostrando a cara com nova formação e novas propostas. São nomes de peso, daí esperar sempre boas surpresas. Outras bandas para se ficar de olho no que vão trazer em 2009 são Skillet, Hawk Nelson e Needtobreathe.

Com novo vocalista (Michael Tait), Newsboys lança em 5 de maio "In The Hands Of God"

No cenário nacional as expectativas são descentralizadas. Não existe unanimidade em torno de uma ou outra banda, mesmo porque, excetuando-se o Oficina G3 (que já fez seu lançamento do ano), não há mais grandes bandas que extrapolem os limites de certos estados e regiões. No entanto, mais no circuito alternativo e independente, tem muita gente nova fazendo coisa boa. E as promessas são promissoras para este ano. “Cidade do Amor”, de Lucas Souza Banda, já disponível no MySpace, será lançado oficialmente em 4 de abril. Os mineiros do Palavrantiga estão na produção do novo trabalho que, pelo que se ouve, não deve deixar a desejar. A banda catarinense Aeroilis também tem promessa de CD novo (desde o ano passado, diga-se). Espera-se que a dívida com os fãs seja paga neste ano. Em Joinville, aguardamos para o segundo semestre o segundo álbum do Aeroblitz. É aguardar para ver e ouvir!

Faixa "Eu só penso em você", do álbum "Cidade do Amor", está disponível para baixar no site de Lucas Souza Banda.

[jb]

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO