segunda-feira, 6 de abril de 2009

Thiago Rodrigo Banda: novo nome na música joinvilense


Da esquerda para a direita: Daniel, Jefté e Thiago

Três nomes, três amigos, três talentos. E um encontro pela mesma afinidade: a música. Thiago (guitarra, violão e voz), Daniel (teclado) e Jefté (bateria) formam a Thiago Rodrigo Banda, o novo nome (e sobrenome) da música gospel joinvilense. Membros da Assembléia de Deus em Joinville, eles já são conhecidos pelo trabalho de louvor dentro da igreja e agora estão dando as caras também em outros lugares e eventos pela cidade. Destaca-se a presença deles no Compaixão por Santa Catarina, em dezembro de 2008 no Centreventos, e na abertura da apresentação de Lázaro e Banda, no Megacentro Expoville no último dia 27. Nessas participações o grupo tem exposto os primeiros trabalhos que deverão compor o álbum de estreia, já em fase de gravação, prometido para breve. Enquanto o primeiro CD é encaminhado, na internet a banda marca presença no recém-lançado site oficial, que ainda está em desenvolvimento mas já disponibiliza informações, fotos e vídeos para quem quer conhecer melhor o grupo.

Sobre o estilo musical do trio é ainda prematuro definir uma categoria. Pelo que se tem ouvido, mais do que uma “banda gospel” podemos especificar melhor e dizer que são um grupo de indie rock alternativo. Indie por serem de produção independente e rock alternativo por transitarem em diversas vertentes do rock sem assumir particularmente nenhuma delas. É um caminho comum de quem está começando até definir um estilo próprio e diferenciado. As referências dos integrantes são diversas e deixa em aberto várias possibilidades. Os três começaram cedo na música e descobriram logo a vocação. Thiago, líder da banda, já tocou ao vivo em restaurantes, o que exige um conhecimento bem variado de repertório. Daniel tem formação em teoria musical e piano clássico e já fez parte de um ministério de louvor quando ainda estava no Rio de Janeiro. Jefté, nascido em lar cristão, tem uma vivência forte com a música dentro da igreja pela participação em grupos de louvor. A banda encarna, nessa formação, três experiências importantes: a secular, a cristã e a acadêmica. Nessa mistura, a música como louvor, arte e adoração deve gerar bons resultados. É o que a igreja precisa e o público espera. É no que o Amplificador aposta. Bem-vinda Thiago Rodrigo Banda!

Veja e ouça:



Acesse:

[jb]

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO