terça-feira, 7 de abril de 2009

Vegan Rock: música que não faz a vontade da carne

Eles curtem frutas, verduras e legumes. E fazem um som saudável. And Then There Were None (ou ATTWN), uma banda de New Hampshire (EUA) que mistura rock com techno, tem uma característica curiosa: todos os cinco integrantes são vegetarianos. E eles não ficam apenas no rótulo: militam intensamente pela causa vegan (diminutivo de “vegetarian”). O grupo tem uma parceria com a organização Peta2, defensora dos direitos dos animais, para educar e esclarecer os fãs. Durante os shows eles entregam panfletos, adesivos e materiais promocionais para divulgar a cultura vegan e denunciar os maus tratos e torturas sofridas pelos animais quando são abatidos em prol da alimentação humana. “A educação é o primeiro passo para a mudança, e estamos fazendo tudo o que podemos para fazer uma diferença”, dizem no site.

O nome da banda é uma referência ao livro da escritora britânica Agatha Christie “Ten Little Niggers” (“Os Dez Negrinhos”), publicado nos Estados Unidos em 1940 como “And Then There Were None” (“E Não Sobrou Ninguém”) para evitar a conotação interpretada como racista do título original. A banda, formada desde 2003, lançou seu primeiro álbum este ano. “Who Speaks for Planet Earth?” (“Quem responde pelo Planeta Terra?”) tem um som atrativo e bem feito, sob o qual repousa o ideal da militância social promovida pelo grupo.

Conheci o ATTWN por aqui, onde você também pode baixar o álbum da banda.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO