quinta-feira, 2 de abril de 2009

A volta dos que não foram

A VOZ DO PETRA EM TURNÊ PELA EUROPA
John Schlitt, a voz do Petra ontem, hoje e sempre, está longe de silenciar. Os schlittianos-petramaníacos agradecem. Schlitt está em parceria com a clássica banda sueca de soul Adahl, dos irmãos Frank e Simon Adahl, para uma turnê durante o verão europeu, a partir do segundo semestre deste ano. Não será o primeiro encontro entre Schlitt e os irmãos Adahl. Eles já estiveram juntos também numa turnê no início dos anos 90. A proposta desse reencontro é apresentar aos fãs de John, Frank e Simon canções das carreiras solo de cada um dos vocalistas, além de reviver sucessos históricos que marcaram a vida dos cantores junto as suas bandas.
Schlitt começou a carreira solo enquanto ainda estava na ativa com o Petra. “Shake”, o primeiro álbum, foi lançado em 1995, logo após a banda lançar “No Doubt”. No ano seguinte, veio “Unfit for Suine”. Em 2008, três anos depois de a banda encerrar as atividades, Schlitt volta com “The Grafting”, trazendo aquela sensação de que “o Petra ainda não acabou”. Além dos três álbuns, o vocalista fez ainda o “Project Damage Control” com Louie Weaver (baterista do Petra) e “II Guys from Petra”(2007), do projeto Vertical Expressions entre Schlitt e Bob Hartman (guitarrista-fundador do Petra).


UMA CASA PARA OS DINOSSAUROS DO GUARDIAN
Tão jurássica quanto o Petra, a big band Guardian anunciou o projeto “House of Guardian”, que pretende ser um show feito em vários episódios transmitido pela internet, mostrando performances ao vivo, entrevistas, imagens das gravações e bastidores. O projeto consegue a façanha de reunir integrantes originais da banda - Jamie Rowe (vocal), David Bach (baixo), Tony Palácios (guitarra) e Karl Ney (bateria) - junto com o mais novo membro, o guitarrista Jamey Perrenot. O primeiro episódio da série foi filmado ao vivo na casa de Perrenot. A ideia da nova proposta nasceu a partir de um show na Argentina, quando a banda percebeu a multidão de fãs e simpatizantes que ainda a seguem. Considerando a importância do público latino na carreira internacional da banda, o projeto terá também uma versão em espanhol: "La Casa de Guardian".
Em inglês ou espanhol, o trabalho procura atender as expectativas do público em relação ao trabalho do Guardian e vislumbra à frente lançamentos de novos álbuns e mais shows internacionais. O último álbum de estúdio e de inéditas do grupo foi gravado em 1997 ("Bottle Rocket") e, desde então, os membros se separaram para se dedicarem a projetos pessoais. Mas a banda nunca anunciou seu fim, apesar de muitos a considerarem extinta. Enquanto se apresentavam esporadicamente em shows, eventos e festivais, várias coletâneas eram lançadas – a última foi em 2007, com “The Definitive Collection” – dando sobrevida ao grupo.
Os episódios estarão disponíveis a partir de 15 de abril em http://www.houseofguardian.com/ (inglês) e a partir de maio no http://www.lacasadeguardian.com/ (espanhol).

Confira abaixo o vídeo de divulgação do projeto:

Fonte: JesusFreakHideout (via It.sounds..like...)
(Com informações dos sites dos artistas e Wikipedia)

[jb]

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO