quarta-feira, 22 de julho de 2009

Crombie: todos devem conhecer


Crombie é um grupo de Niterói (RJ), formado por cinco amigos que cresceram juntos dentro da Igreja Betânia. Em 2006 eles perceberam as afinidades entre si e resolveram montar a banda. A proposta é, através da música, cantar e tocar a poesia, o cotidiano, a liberdade, a amizade e a fé, livre de preconceitos e clichês. Isso está evidente em “porenquanto”, disco de estreia do grupo que tem seis faixas disponíveis para baixar gratuitamente (autorizado pela banda) aqui.

Os “crombies” transitam pela MPB, pelo reggae, pelo indie, pelo rock, pela bossa-nova, mas não se encaixam genuinamente em nenhum desses rótulos. O som deles é bastante autoral, conferindo uma identidade bem própria, fruto da mistura criativa de estilos, concepções e linguaguens. As influências do grupo vem de nomes como Gilberto Gil, Marisa Monte, Los Hermanos, João Alexandre, Djavan, entre outros dentro e fora do universo cristão. Ora intimista, ora mais dinâmica, a música dos “crombies” faz experimentações e, independente do estilo, persegue a simplicidade rara que há na trama de letras, arranjos e melodias.

Para quem busca boas novidades no mundo de redundâncias da música brasileira, está aí o Crombie. E todos devem conhecer.

Crombie é:
Paulo Nazareth (vocal, violão, baixo)
Felipe Vellozo (baixo, vocal, violão)
Filipe Costa (guitarra, violão)
Lucas Magno (percursão)
Gabriel Luz (violão, vocal, baixo, guitarra)

Confira o clipe de “Guidom”:


Links:
Perfil LastFM: http://www.lastfm.com.br/music/Crombie
Artigo Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crombie
MySpace: http://www.myspace.com/crombies
Confira aqui uma entrevista para o site Alforria
Baixe aqui as músicas liberadas para download

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO