sábado, 3 de outubro de 2009

Banda Stauros volta à ativa


Com uma formação renovada, o Stauros, grupo de white metal de Itajaí (SC), está oficialmente retomando as atividades após quatro anos do fim decretado em 2005. O lançamento do álbum “Praise”, em produção desde o ano passado e concluído agora em setembro, marca o retorno definitivo da banda pioneira do metal cristão no Brasil. De imediato o grupo pretende cair na estrada e fazer a divulgação do novo trabalho em apresentações ao vivo. O novo Stauros conta com Luiz Fernando no vocal, Elias Vasconcelos no baixo, Ulisses Silva na bateria e a dupla Renatinho e Alessandro Lucindo, remanescentes da formação original, nas guitarras.

Apesar do título em inglês, o novo CD traz 11 faixas compostas em português, seguindo a linha de “O Sentido da Vida”, álbum de 1997 que deu o pontapé para o reconhecimento internacional da banda. “Praise” sugere um som mais leve, mas a promessa é trazer aos ouvintes tudo o que eles se acostumaram a ouvir nos discos anteriores. No MySpace no grupo você ouve um medley de várias músicas e pode conferir amostras da nova sonoridade.

Tracklist de “Praise”:
1. Cria Em Mim
2. Atrai
3. Levanta-se
4. Como Som
5. Sonhos
6. Em Ti
7. Neste Lugar
8. Nova Vida
9. Me Entregar
10. Vem
11. Alto Preço (Bônus Track)

O Stauros surgiu como banda Santaterra no início dos anos 1990. Em 1995, o grupo passou a adotar o nome Stauros (termo para “cruz”, em grego) e gravou o primeiro álbum, intitulado “Vento Forte”. A melhor fase da carreira foi alcançada com “Seaquake” (2000) e “Adrift” (2001), álbuns em inglês que projetaram a banda nos Estados Unidos, Europa e Japão. A partir de 2002, divergências internas provocaram mudanças na formação. O lançamento do EP “Marcas de Um Tempo” em 2003 foi uma tentativa de manter o grupo, mas a dissolução definitiva viria mesmo em 2005, num fim aceito sem muita conformação pelos fãs.

Saiba mais sobre a banda e veja vídeos das novas músicas no MySpace oficial. Acompanhe as novidades do grupo também pelo Twitter:

(Com informações de MG Assessoria e de Staurosband)

2 Comentários:

BrideSpoken disse...

Aew!!!Quando soube da Noticía que eles iriam voltar,Pulei de Alegria(kkkkkk)ótima banda!!!!

Anônimo disse...

Galera é verdade mesmo a banda voltou as atividades, meu esse novo vocal é muito fera comparo ele ao Cesar. Cheguei a assistir o video com a nova formação no you tube, em um evento na cidade de Timbó - o evento chama-se: Atitute.Para assistir ao video da banda, basta digitar (3ºAtitude - Stauros) no próprio you tube.Cara a chance da gravação de um Dvd com músicas do Seaquakes e do Adrifith é muito grande , o novo vocal canta em inglês e detona...Parabéns

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO