sábado, 23 de janeiro de 2010

Celtic Woman: eram os anjos irlandeses?


Celtic Woman é um conjunto musical feminino de origem irlandesa formado por cinco integrantes: as vocalistas Chloë Agnew, Lynn Hilary, Lisa Kelly, Alex Sharpe e a violinista Máiréad Nesbitt. Elas interpretam canções tradicionais da cultura celta, músicas clássicas, cânticos cristãos e composições contemporâneas numa combinação vocal única e impressionante que ganhou expressão e notoriedade em diversos países.

O grupo foi criado em 2004, com as cantoras Méav Ní Mhaolchatha e Órla Fallon na formação original (substituídas posteriormente por Lynn e Alex), a partir das filmagens do show “Celtic Woman”, em Dublin (Irlanda) para um DVD especial da rede americana PBS TV. Quando esse material começou a ser exibido nos canais dos Estados Unidos, o sucesso foi imediato. O que era para ser uma única apresentação virou um projeto musical. As integrantes, cada qual ainda mantendo suas carreiras individuais, decidiram se juntar como grupo e tocaram o projeto em frente. Hoje elas estão em pleno lançamento do quinto álbum, “Songs From The Heart”, em CD e DVD. Uma nova turnê de shows começa a partir de fevereiro.

Celtic Woman se apresenta apoiado pela Irish Film Orchestra, pelo coral Aontas e ainda por diversos músicos irlandeses, convidados conforme a ocasião. As cantoras Deirdre Shannon e Hayley Westenra tiveram passagens notáveis na formação oficial do grupo, em 2005 e 2007, respectivamente. Por trás das vozes e dos instrumentos tem o trabalho de produção da cantora Sharon Browne e do compositor e diretor musical David Downes, ambos sob a batuta do executivo Dave Kavanagh.

Confira abaixo performance de “The Voice” e “You Raise Me Up”, do álbum “A New Journey” (2007):





Saiba mais sobre o grupo em Celtic Woman Brasil
(Com informações da
Wikipedia)

1 Comentário:

Unknown disse...

Elas são perfeitas mesmo!

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO