sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Petra fará show comemorativo aos 40 anos de carreira no Brasil em 2012

Está agendado. Em 2012, em local ainda a ser divulgado, São Paulo vai receber um show histórico, com a apresentação do Petra em evento comemorativo aos 40 anos de carreira da maior banda de rock gospel de todos os tempos.O show está marcado para o dia 09 de junho, a partir das 19hs, com as duas formações existentes da banda (Petra Reunion e Classic Petra). Serão quase quatro horas de música.

O evento foi viabilizado através de uma ação de crowdfunding, iniciativa de caráter colaborativo onde um grande grupo de pessoas se une para financiar um projeto, dirigida pelo produtor Marcelo Dutra em parceria com o PetraTribute.com e a Sony Music Gospel Brasil. O ingresso tem preço único de R$ 150 e está à venda até o dia 21 de dezembro exclusivamente pelo site Petra40Anos.com. O show está limitado a um público de duas mil pessoas e, caso esse total não seja atingido, o evento poderá ser cancelado.

Quem faz o apelo para os fãs é o próprio John Schlitt, que gravou mensagem para os brasileiros:  

DUAS FORMAÇÕES








Petra Reunion


Além de marcar as quatro décadas de existência da banda, o show será especial também por colocar num mesmo palco duas formações que fizeram (e ainda fazem) história na carreira do Petra. A chamada Petra Reunion, composta por John Schlitt (vocal), Bob Hartman (guitarra), Greg Bailey (baixo) e Cristian Borneo (bateria) tem dado uma sobrevida ao grupo que anunciou oficialmente o encerramento das atividades em 2005. O reencontro pedido pelos fãs já resultou em grandes apresentações na Argentina (2007 e 2010), nos Estados Unidos e também no Brasil (2010).














Classic Petra



A formação Classic Petra reúne os pioneiros da banda que marcaram a década de 1980: Greg X. Volz (vocal), Bob Hartman (guitarra), John Lawry (teclados), Louie Weaver (bateria) e Mark Kelly (baixo). O reencontro surgiu em 2010 e culminou com o projeto de um novo álbum – “Back To The Rock” – com duas músicas novas e regravações rearranjadas de sucessos selecionados a partir dos discos “Never Say Die” (1981), “More Power To Ya” (1982), “Not Of This World” (1983) e “Beat The System” (1984). A partir de então o grupo retomou a agenda de shows para divulgação do registro histórico.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO