terça-feira, 29 de novembro de 2011

Christafari traz sucessos do reggae em nova coletânea

A banda Christafari, principal representante do reggae gospel mundial, está lançando seu terceiro álbum de remixes, “Dubshots”, com regravações em dub de sucessos recentes agora interpretados com a participação de artistas parceiros do grupo, como Avion Blackman, Imisi, Geneman, Solomon Jabby, Jennifer Howland, Roge Abergel & Kingdom Culture e Dominic Balli, além do próprio Christafari.

A primeira coletânea de músicas em versão dub foi lançada em 2000, quando o projeto “Dub, Sound and Power” trouxe regravações do álbum “Word, Sound and Power”, de 1999. O último álbum dentro da mesma proposta é de 2004, com “Gravitacional Dub”, composto por novas versões de “Gravity”, de 2003.

Neste novo trabalho, os produtores Mark Mohr, líder do Christafari, e Solomon Jabby pensaram o projeto a partir dos hits dos principais artistas do gênero. Canções como “Boomshots”, presente no álbum “No Compromise” (2009), “Yeshua”, clássico na voz da cantora Avion Blackman (esposa de Mark Mohr) que integra o álbum em espanhol “Reggae de Redención” (2010), e “Righteous Revolution”, que faz parte do CD “Daughter Of The King” (2010), álbum de estréia da cantora Jennifer Howland, compõem o registro. 

Ao todo são 15 faixas. As versões em dub, por definição, privilegiam as batidas da bateria e do contrabaixo, com a eventual inserção eletrônica de efeitos sonoros, enquanto que as vozes ficam mais espaçadas. O resultado é um álbum de músicas basicamente instrumentais, que se desenvolvem ao ritmo drum and bass, com vocais isolados e melodias mais longas.

Além desta coletânea, o Christafari também está em lançamento de outro projeto com músicas selecionadas. “Gospel Reggae Praise” reúne num único CD as maiores canções de adoração dos principais artistas do reggae gospel, incluindo Jennifer Howland, David Fohe, Roge Abergel e o brasileiro Tiago Costa. Entre as 16 faixas da seleção, estão duas novas músicas do Christafari e Avion Blackman.

Tracklist de “Dubshots”:
01. Dubshots (ft. Christafari and Dominic Balli)
02. Reggae Music Dub (ft. Avion Blackman)
03. Keep On Dubbing (ft. Imisi)
04. Dub It Right (ft. Jennifer Howland)
05. Jerusalem Dub (ft. Roge Abergel and Kingdom Culture)
06. Yeshua Dub (ft. Avion Blackman)
07. Israel Dub (ft. Imisi)
08. Dub Awaits (ft. Solomon Jabby)
09. Family Dub (ft. Geneman)
10. You And I Dub (ft. Avion Blackman)
11. In My Life Dub (ft. Imisi)
12. Go Ye Dub (ft. Roge Abergel and Kingdom Culture)
13. Righteous Revolution Dub (ft. Jennifer Howland)
14. Hilltop Rock Dub (ft. Solomon Jabby)
15. Dubstep Dub (ft. Avion Blackman)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO