sábado, 4 de janeiro de 2014

Banda Stauros lança EP e faz shows em fevereiro


Não se trata de uma volta definitiva da banda, levando em conta que anúncios anteriores acabaram não se concretizando, mas a expectativa existe. Tudo vai depender da resposta do público. É nesse clima que o Stauros, grupo de metal formado em Itajaí (SC), que fez sucesso internacional na década de 1990 e início dos anos 2000, retorna aos palcos neste começo de 2014 para alguns shows no país. Também vai sair um novo EP com cinco músicas, sendo três já lançadas anteriormente na internet e uma inédita. A previsão é que o material saia em fevereiro, antes do início dos shows. O EP leva o nome de "Marcas da Desilusão", também título da música nova.

Para as apresentações, o Stauros retorna, embora não com a formação original, com a presença de três integrantes da não menos histórica formação de “O Sentido da Vida”, álbum de 1997 que deu o pontapé para o reconhecimento internacional da banda. Além dos guitarristas Alessandro Lucindo e Renato Salles, membros fundadores, o vocalista Celso de Freyn também está nessa nova empreitada. O baterista Lucas Fontana, da banda Praise Rock, e o baixista Eduardo Simão, da Maestah, completam a trupe que estará nos palcos.

Além dos três shows já confirmados, outras apresentações podem ser incluídas na agenda. Um novo álbum completo também pode vir a ser produzido. O vocalista Celso de Freyn, hoje também à frente da banda Maestah, faz questão de ressaltar que os planos com o Stauros vão depender do interesse do público a partir desses passos iniciais. “Por hora o que se pode dizer é que vamos lançar um EP só como um tira-gosto – quem sabe um dia a banda volte a pensar em um CD full – e que estamos abertos para contatos para shows em todo o Brasil. Oficialmente não foi falado em volta ainda. Pode ser que façamos somente alguns shows. Mas creio que a resposta do público é quem vai determinar a volta definitiva da banda”, considerou, em post publicado no Facebook.

Depois do encerramento em 2005, o Stauros ensaiou por duas vezes a volta definitiva às atividades. Em 2008, com uma formação alternativa, incluindo os remanescentes Renatinho e Alessandro, a banda gravou o EP “Praise”, que serviu de base para o álbum completo de mesmo nome lançado em 2009, quando ocorreram alguns shows isolados. Uma nova tentativa ocorreu em 2012, quando a base da formação original voltou a se reunir, ensaiar e compor novas músicas. O grupo não conseguiu dar continuidade ao trabalho, mas deixou três sons gravados, entre eles os singles “Distante” e “Quem”.

Shows do Stauros em 2014:

Dia 08 de fevereiro (sábado), às 19h, em São Luís (MA), no Teatro Municipal. Abertura com Hamonah, Zurisadai e Supernova
Dia 15 de fevereiro (sábado), às 19h, em Manaus (AM), na Base Missionária Sabaoth
Dia 23 de março (domingo), às 19h30, em Curitiba (PR), na Comunidade Gólgota. Abertura com Dynasty (Belo Horizonte-MG) e Marcelo Cidral (Itajaí-SC)

Acompanhe na página Volta Stauros outras informações sobre os shows e novidades sobre a banda.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO