quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Notas Amplificadas

ENTRE O VÍCIO E O PURO
A fotógrafa Shannon Taggart tem um portfólio bastante peculiar. Com importantes trabalhos publicados em grandes revistas, ela clica cenas de exorcismo, atuações mediúnicas, rituais espiritualistas, aparições sinistras e coisas afins. No álbum virtual de Taggart, em http://www.shannontaggart.com/nuns, tem até um ensaio com freiras brincando de balanço, pulando corda, jogando vôlei e jogando uma sinuquinha para exorcizar o stress.
CALYPSO OU COLAPSO?
A Banda Calypso ganhou indicação para o prêmio Nobel da Paz no último dia 03 através do Comitê da Paz, ONG criada a partir do grupo Boinas Azuis, ganhador do Nobel em 1988. Liderada pelo casal declarado evangélico Chimbinha e Joelma, a banda Calypso começou em 1999 em Belém do Pará, com apresentação em bares e em pequenos shows. Mas só em 2005 o trabalho da banda repercutiu nacionalmente através de apresentações em redes de televisão. Existem muitas divergências sobre o fato dos líderes da banda serem ou não evangélicos (eles afirmam que sim). Os discos mais recentes do grupo têm algumas músicas rotuladas de gospel. Pode ser só para atrair a atenção, a exemplo dessa inusitada indicação ao Nobel. Será que não temos outras referências melhores para indicar? (Com informações do Diário do Pará)

MÚSICA GOSPEL NA VEJA
A revista Veja desta semana traz matéria sobre a música religiosa e destaca o perfil de alguns cantores e bandas católicas e evangélicas. Mesmo não fugindo a mania de fazer estereótipos dos evangélicos, a revista fala das cantoras Fernanda Brum e Aline Barros e da banda Oficina G3. Todos os três fazem parte do cast da gravadora MK. Limitada, a reportagem de sete páginas nem de longe consegue fazer uma atualização da música gospel no país. A abordagem apresentada ainda sugere uma disputa entre católicos e evangélicos, o que não ajuda em nada para nenhum dos lados. Com trocadilhos pobres e uma ironia rústica, não foi dessa vez que a revista conseguiu fazer uma matéria respeitável sobre o assunto. (Com informações do GNotícias)

REGININHA POLTERGEIST: CANTORA GOSPEL?
A instabilidade das sub-celebridades é espantosa. Nunca se sabe se a mudança é realmente genuína. A atriz pornô Regina de Oliveira Soares, ou Regininha Poltergeist como é conhecida no meio artístico, protagonista de três filmes e vários ensaios pornográficos, diz que se converteu e já planeja em ser cantora ou pastora. Regina agora faz parte da igreja Bola de Neve, reduto de outros ex-famosos como Alexandre Frota, Monique Evans, Cida Marques e Alemão (do grupo Falamansa). Regina nasceu católica mas depois passou a frequentar o espiritismo. Em entrevista ao jornal Extra, ela declarou que não se arrepende “dos trabalhos mais picantes que fez na carreira”. Conversão sem arrependimento dá para desconfiar. E ainda quer “cantar para Jesus”. (Com informações do GNotícias e Wikipedia)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO