segunda-feira, 13 de julho de 2009

13 de julho – Dia Mundial do Rock

No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, data instituída e oficializada pela ONU a partir do Live Aid, evento realizado em 13 de julho de 1985 simultaneamente na Inglaterra (Londres) e nos EUA (Filadélfia), com transmissão pela BBC para diversos países. O Live Aid se tornou o primeiro mega evento beneficente da área musical e arrecadou centenas de milhões de dólares para combater a fome na África, envolvendo músicos, fãs, produtores e demais pessoas ligadas ao rock em benefício das causas sociais. O evento contou com a participação de artistas como Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, B.B. King, Mick Jagger, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. Pegando o gancho dessa data histórica o Amplificador publica nesta semana posts especiais referente ao rock no universo cristão. Curiosidades sobre bandas, vídeos, textos e outros conteúdos.

Confira abaixo dois vídeos daquela que é considerada a maior banda de rock gospel de todos os tempos: Petra. O grupo liderado por Bob Hartman se formou em 1972, teve seu auge nos anos 1980 e início dos anos 1990, e encerrou oficialmente as atividades em 2005. Nos 33 anos de carreira, o Petra se tornou referência dentro e fora do meio cristão. Na discografia, 40 trabalhos estão registrados, entre discos de estúdio, coletâneas e gravações ao vivo.

God Gave Rock And Roll To You”, na voz e performance de Greg Volz (o primeiro vocalista), com letra de Russ Ballard, gravado pelo Petra pela primeira vez em 1977 para o álbum “Come And Join Us” (o segundo disco da banda), também presente em “Beat The System” (1984) e “Captured In Time And Space" (1986):


God Fixation”, música do álbum de mesmo nome de 1998, um dos melhores trabalhos da fase mais “recente” da banda. Letra e música por Bob Hartman:


(Com informações da Galeria do Rock e da Wikipedia aqui e aqui)

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

União de Blogueiros Evangélicos
Creative Commons License
O blog Amplificador, de [jb] João Batista, está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Blog Amplificador.
Permitida a reprodução, total ou parcial, desde que citada a fonte e o autor, exceto para uso com fins comerciais.

Amplificador © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO